Rímel sem segredo: dicas para usar máscara para cílios

0
1693

O rímel é o cosmético mais democrático de todos. Não importa qual a sua produção, um rímel sempre cai bem. Ele pode deixar os cílios discretos, volumosos, ressaltados ou até apagados.

Para arrasar no olhar sem precisar de cílios postiços, nós te mostramos algumas dicas da maquiadora Sonia Kashuk, fundadora da marca Sonia Kashuk Beauty. Vem ver:

Curvex é essencial
Sabe aquele “efeito boneca” que procuramos na hora de comprar a máscara? A verdade é que o segredo apra conseguir este visual está no curvex!

Mais camadas = mais volume
Aplique com paciência as camadas de rímel. Quanto mais camadas, melhor o efeito. Para deixar o olhar mais natural, use uma escova de dentes velha para separar os fios. Já se prepare, pois vai borrar. Para limpar os arredores do olho, use cotonete com demaquilante.

Nunca misture diferentes produtos
Segundo a maquiadora, alguns produtos não reagem bem quando misturados. Os cílios ficam juntos demais, dificultando na hora de passar a escovinha. Use sempre o mesmo produto.

Aplique da maneira certa
Para cílios mais volumosos, incline o pincel na horizontal; para um acabamento mais natural, incline na vertical. Você também pode passar uma camada de talco entre cada camada de máscara para garantir volume extra.