RS terá tempo instável neste final de semana

0
501

O RS terá muitas nuvens neste sábado, último dia do verão. Chove na maior parte do Estado. A chuva, porém, será muito irregular com grande variabilidade de volumes. Pontos do Oeste e do Sul do Estado são os mais propensos aos maiores acumulados de precipitação.

A irregularidade da chuva decorre da instabilidade pouco organizada, tanto que em muitas cidades, sobretudo da Metade Norte, são esperadas horas de sol e nuvens com forte abafamento. No Sul e no Oeste, com o avanço de ar mais frio pelo Uruguai, a temperatura declina e o dia será ameno.

O Rio Grande do Sul teve o dia mais quente até agora em março, nesta sexta, com máximas de até 38ºC. Em Aratiba a temperatura chegou a atingir 34ºC.  A Frente fria alcançou o Sul e o Oeste do Estado ontem à tarde, caso de Rio Grande, com chuva e vento. Quaraí teve rajadas de 83 km/h. Uruguaiana anotou 28 mm de chuva em apenas uma hora. Na região Alto Uruguai, a previsão segundo a Somar Meteorologia,  é de pancadas de chuva na ordem de 2 a 4 mm neste sábado(19) e também  domingo(20)

 Ar mais frio irá ingressar entre segunda e terça, trazendo madrugadas mais frias na próxima semana.