Secretaria de Assistência Social de Aratiba promove encontro e palestra para pessoas que participam dos programas assistenciais do Município

0
130

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Aratiba, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou, na tarde desta terça–feira (6), encontro e palestra com o tema “Desenvolvimento Infantil”, voltados para os pais e responsáveis das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como grupos do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF). A palestra foi ministrada pela psicóloga Marlene de Paula.

De acordo com a palestrante, o desenvolvimento humano acontece do início ao fim da vida e é influenciado pelo estado físico e emocional não só pela mãe, mas do contexto em que se insere (família). “É necessário um planejamento familiar organizacional, financeiro, emocional, estamos acostumados a jogar a responsabilidade da criação dos nossos filhos em outras pessoas, na escola, porém, precisamos saber que os filhos reproduzem o que observam, e somos nós pais que servimos como exemplo.”

Ainda, segundo ela, o desenvolvimento infantil influencia nas atitudes e na personalidade do ser humano. “A forma da criança será o reflexo da família, ou seja, pais que são excessivamente zelosos, os filhos acabam por se tornar adultos dependentes, inseguros”.

O prefeito Guilherme Granzotto também esteve presente no encontro e, em suas palavras, manifestou a importância da participação da comunidade nestes encontros, bem como, o envolvimento deles nos programas assistenciais oferecidos pela secretaria. Além dele, também estiveram presentes o secretário municipal da Assistência Social, Gerson Kich, e demais funcionários ligados à Secretaria.

Ao findar a palestra, houve confraternização e sorteio de brindes aos presentes.