Secretaria de Educação de Aratiba lança concurso para elaboração dos croquis do vestuário das soberanas do Município

0
292

Na manhã desta terça-feira (23), representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Aratiba, professoras Marisa Rosa e Marici Matté, estiveram junto ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus de Erechim, em reunião com a professora Coordenadora do Curso de Modas, Fernanda Caumo Theisen, para estarem traçando os últimos detalhes sobre o edital do concurso para elaboração dos croquis que serão esboçados para posterior confecção do vestuário das soberanas do Município de Aratiba. De acordo com a secretária Marisa Rosa, estas parcerias entre os entes federados somam bastante para que o Município se desenvolva, levando-se em conta sempre os princípios administrativos da economicidade e da eficiência.

Será oportunizado aos discentes do Curso de Designer de Modas, além de palestra sobre as culturas locais, material impresso para pesquisa que contribuirão para a fruição da arte final.

Após este trabalho com os alunos e entregues os croquis, a coordenação reunirá a equipe de avaliação para a somatória dos itens constantes no edital e, consequentemente, dos classificados no concurso. Esteve também presente na reunião o Coordenador de Eventos, Gustavo Biazi, que contribuiu com sugestões para que os próximos passos sejam traçados dentro de um limite de tempo admissível para posterior confecção dos trajes.

Enfim, o encontro foi muito positivo, pois levou-nos a certeza de que estamos no caminho certo rumo as metas traçadas que estão embasadas na tríade: Compromisso, Desenvolvimento e Valorização Humana.