Secretaria de Educação de Aratiba lança concurso para elaboração dos croquis do...

Secretaria de Educação de Aratiba lança concurso para elaboração dos croquis do vestuário das soberanas do Município

229

Na manhã desta terça-feira (23), representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Aratiba, professoras Marisa Rosa e Marici Matté, estiveram junto ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus de Erechim, em reunião com a professora Coordenadora do Curso de Modas, Fernanda Caumo Theisen, para estarem traçando os últimos detalhes sobre o edital do concurso para elaboração dos croquis que serão esboçados para posterior confecção do vestuário das soberanas do Município de Aratiba. De acordo com a secretária Marisa Rosa, estas parcerias entre os entes federados somam bastante para que o Município se desenvolva, levando-se em conta sempre os princípios administrativos da economicidade e da eficiência.

Será oportunizado aos discentes do Curso de Designer de Modas, além de palestra sobre as culturas locais, material impresso para pesquisa que contribuirão para a fruição da arte final.

Após este trabalho com os alunos e entregues os croquis, a coordenação reunirá a equipe de avaliação para a somatória dos itens constantes no edital e, consequentemente, dos classificados no concurso. Esteve também presente na reunião o Coordenador de Eventos, Gustavo Biazi, que contribuiu com sugestões para que os próximos passos sejam traçados dentro de um limite de tempo admissível para posterior confecção dos trajes.

Enfim, o encontro foi muito positivo, pois levou-nos a certeza de que estamos no caminho certo rumo as metas traçadas que estão embasadas na tríade: Compromisso, Desenvolvimento e Valorização Humana.