Semana Integrada de Pedagogia e Letras atrai centenas de educadores

0
353

Aprendizagem na Era Digital. Com esta temática, os cursos de Pedagogia e Letras – Língua Portuguesa da URI promovem, de 15 a 19 deste mês, a 39ª Semana Acadêmica Integrada. Entre as atrações estão o filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella e Patrícia Peck Pinheiro, ambos de São Paulo.

A palestra de Cortella, que vai versar sobre “as novas atitudes diante dos novos tempos”, tem despertado grande interesse da população, especialmente de profissionais ligados à educação. Em função disso, a sua conferência, a ser realizada na terça-feira, 16, às 20h, também será transmitida do Salão de Eventos – Prédio 5, que já possui lotação esgotada há vários dias, para o Ginásio de Esportes – Prédio 14. A coordenação do evento observa que quem adquirir ingresso para a videotransmissão poderá participar, também, da sessão de autógrafos, após a conferência. A inscrição para a videotransmissão tem vagas limitadas e pode ser realizada aqui. O acesso ao local se dará mediante apresentação do comprovante de pagamento.

A palestra de abertura também é muito esperada pelo público em função da temática a ser analisada. Patrícia Peck Pinheiro, uma das maiores autoridades em mídias sociais do país, vai falar sobre os atos legais das mesmas.

A terceira conferência da Semana Integrada de Letras e Pedagogia vai analisar, ainda, a cultura digital, tema a ser exposto pelo professor Augusto Niche Teixeira, da UNILASALLE, de Canoas.

O evento contará, também, com a realização de vários minicursos dentro da temática oferecida pela Semana Acadêmica. A apresentação de trabalhos, nas modalidades comunicação oral e pôster, a ser desenvolvida na quinta-feira, 18, também faz parte da programação.