Severiano de Almeida implanta o Programa de Educação Fiscal

0
264

O município de Severiano de Almeida, dentro das propostas elencadas pelo Programa de Integração Tributária, está implantando o Programa Municipal de Educação Fiscal. Trata-se de uma proposta para ampliar a conscientização dos cidadãos e ampliar o retorno do ICMS ao município.

O projeto passou por votação na Câmara de Vereadores e foi aprovado por unanimidade. Na reunião que definiu as ações do programa, estiveram presentes o prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo, secretários de Administração, Evandro Carbonera, de Educação, Nádia Daga Miotto, da Fazenda, Ricardo Kammler, a professora Neiva Miotto, a diretora da escola Fortunato Parmigiani, Rossena Dalbosco e o Inspetor Tributário, Olivar Forner.

Durante o encontro foram explicados aos presentes os objetivos do encontro, uma vez que o secretário Evandro Carbonera, esteve em reunião da Amau, onde obteve informações sobre o Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. Durante o encontro foram apresentadas as vantagens de participar do programa.

Atualmente o município de Severiano de Almeida deixa de arrecadar cerca de R$ 150 mil anuais em retorno do ICMS.

Na reunião desta semana, foram discutidas várias ações e todos os presentes concordaram em ajudar no desenvolvimento das ações para que os resultados sejam os melhores possíveis. Foi formada também uma equipe de trabalho, que estará no comando para o bom desenvolvimento das ações.