Suco de laranja

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Glass and jug of orange juice and fruits

O suco de laranja tem muitos benefícios para a sua saúde em geral e ainda poderá dar uma ajuda na perda de peso.

O suco de laranja é reconhecido pela dose de vitamina C que contém, mas muitas pessoas não conhecem as outras vantagens que podem retirar desta bebida. Com um valor baixo de calorias, cerca de 120, e sem existência de gorduras, é uma boa opção para quem não quer ganhar peso ou até mesmo para quem está a tentar perder alguns quilos a mais.

Quando combinado com uma alimentação saudável, vai atingir de forma mais fácil o seu peso ideal.

Benefícios do suco de laranja
O suco de laranja, tal como acontece com os outros sucos de frutas e de vegetais, é baixo em calorias, mas contém uma grande dose de vitaminas, minerais e nutrientes essenciais para o seu corpo. Alguns especialistas apontam que comer frutas e vegetais, nos quais a laranja se insere, pode reduzir o risco de ter as seguintes doenças: diabetes, colesterol elevado, acidente vascular cerebral, pedras nos rins e várias doenças do coração.

Um copo de suco de laranja é composto por quase 90% de água, sendo por isso um alimento com uma densidade energética baixa (alimentos que contém poucas calorias). Os alimentos desta categoria são considerados os melhores para incluir numa dieta em que o objetivo é a perda de peso.

Uma boa altura para beber suco de laranja é antes do pequeno almoço, porque vai ajudar a encher o estômago, reduzindo assim a fome e a quantidade de comida que vai ingerir. Outra refeição em que o pode fazer é ao lanche, optando pelo suco em vez de outras bebidas ou até mesmo um doce, poupando assim nas calorias que consume.

Mas não se esqueça que, por muitos benefícios que o suco tenha, tem de o acompanhar com uma alimentação adequada ou não vai retirar o melhor proveito das suas qualidades.