TCE-RS entrega à Justiça Eleitoral lista de gestores com contas irregulares e pareceres desfavoráveis

0
559

Na tarde desta segunda-feira (01), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), para realizar a entrega da lista dos gestores que tiveram as contas julgadas irregulares ou receberam parecer desfavorável, nos últimos oito anos.

A lista foi entregue à desembargadora Liselena Ribeiro, presidente do TRE-RS. Na ocasião, o conselheiro Marco Peixoto afirmou que a compilação, que atende aos requisitos da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/10), “é um instrumento fundamental para o trabalho a ser desenvolvido pelo TRE-RS”.

Na relação, constam os nomes dos gestores que podem ser considerados inelegíveis ela Justiça Eleitoral para o pleito deste ano. Também estiveram presentes o assessor jurídico do TCE-RS, Bruno Pinto de Freitas, e o supervisor de Serviços Processuais, Michael Abreu Ribeiro.

De 538 nomes (alguns repetidos em função de mais de um processo), nove são do Alto Uruguai conforme relação abaixo, que estão inelegíveis para a eleição deste ano:

Aldemir Sachet – Sertão.

Cleimar da Rosa – Mariano Moro.

Dejanir Luiz Salcher – Jacutinga.

Edegar Antônio Menin – Jacutinga.

Ivori Marcelino Sartoti – Faxinalazinho.

Mauro Gotler – Erechim.

Paulo Fernando Tapia – Marcelino Ramos.

Pedro Paulo Prezotto – Getúlio Vargas.

Volnei Luis Pedott – Entre Rios do Sul.

Para acessar a lista completa de todo o Rio Grande do Sul, clique no link abaixo:

http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/consultas/contas_julgadas_irregulares