Grêmio volta a vencer no Campeonato Gaúcho

0
811

Com forte apoio do torcedor, o Grêmio conseguiu uma importante vitória no Campeonato Gaúcho 2015. Dentro do Vermelhão da Serra coberto em azul, preto e branco dos gremistas que lotaram as arquibancadas do estádio do Passo Fundo, o Grêmio fez dois a zero no time da casa e voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados pelo zagueiro Erazo e pelo atacante Pedro Rocha.

1º tempo
O início de partida começou embolado no meio campo, sem grandes chances nos primeios minutos de jogo. As melhores chances vieram com o time da casa, mas sem muito perigo. Em desatenção da defesa gremista, o goleiro Marcelo Grohe dividiu com o atacante do Passo Fundo e fez boa defesa. A equipe da casa estava querendo gostar do jogo. Aos oito minutos de partida, Marcelo Oliveira se viu obrigado a parar um contra-ataque do Passo Fundo. O atleta recebeu cartão amarelo. Na cobrança da falta, nada aconteceu e a bola tomou o rumo da linha de fundo.
Aos 11 minutos, o goleiro Marcelo Grohe salvou o Tricolor. Após finalização forte do meia Felipe Klein, o goleiro gremista foi bem na bola e espalmou para fora da grande área! Na sequência, aos 15 minutos, foi a vez do Tricolor responder. E da melhor maneira possível. Após cruzamento certeiro do aniversariante Douglas, o zagueiro Erazo subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, meteu no canto esquerdo do goleiro Vanderlei.
Gol do Grêmio!
Após o gol Tricolor, o Passo Fundo perdeu um pouco do ímpeto do início da partida e forneceu mais campo para o Tricolor segurar a posse de bola. Só aos 31 minutos, o Passo Fundo chegou com mais perigo à meta do goleiro Marcelo Grohe. Após boa jogada de Souza pela direita, o lateral Choco fez um cruzamento rasteiro, mas Galhardo estava por ali para aliviar o perigo para o Tricolor.
Aos 40 minutos, a equipe do Passo Fundo tentou entrar na defesa gremista na troca de passes, mas o zagueiro Rhodolfo, bem posicionado, deu um carrinho certeiro para interceptar a enfiada de bola do meia do time da casa. A resposta veio no final do primeiro tempo, em finalização à distância do atacante Pedro Rocha. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro do Passo Fundo. Não tinha tempo para mais nada na primeira etapa. Vitória parcial do Tricolor!

2º Tempo
O Grêmio começou melhor o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, o meia Douglas quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio. A bola passou rente ao poste direito do goleiro Vanderlei. Seria um golaço do meia gremista.

O Grêmio não deu trégua na pressão pra cima dos donos da casa. Aos 4 minutos, Fellipe Bastos arriscou de longe e o goleiro Vanderlei salvou o Passo Fundo. Em estocada aos 6 minutos, o meia Douglas tentou enfiada de bola para Pedro Rocha, mas o zagueiro do Passo Fundo cortou. Para nossa sorte, a bola caiu no pé do atacante Everaldo, que só teve o trabalho de empurrar para o mesmo Pedro Rocha tocar para as redes do Passo Fundo.
Grêmio 2 a 0 no Vermelhão da Serra!

Aos 15 minutos, o Passo Fundo conseguiu uma finalização perigosa. Dentro da área, o atacante Branquinho girou e bateu rasteiro para a tranquila defesa do goleiro Marcelo Grohe. No minuto seguinte, Cleverson, que tinha recém entrado em campo, acabou finalizando pra fora, longe da meta do goleiro gremista.

O Passo Fundo melhorou na partida e veio pra cima do Tricolor, que soube se defender. Aos 26 minutos da etapa complementar, o atacante Branquinho arriscou um chute forte, no cantinho do goleiro gremista, mas a bola parou nas mãos do Marcelo Grohe.
O Grêmio voltou pro jogo e quase ampliou em duas oportunidades. Na primeira, com o lateral Júnior, que limpou o marcador e quase acertou a gaveta do goleiro Vanderlei. Na sequência, o meia Douglas arriscou um cruzamento da esquerda e carimbou um travessão do goleiro do Passo Fundo. Quase que o Grêmio marca o terceiro!

Final de partida no Vermelhão da Serra! Vitória gremista por 2 a 0 em Passo Fundo. O Tricolor volta a campo no Gauchão na próxima segunda-feira contra o Juventude, na Arena!

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS