Dall’Astra: campanha não surpreende e Ypiranga fica a um ponto da liderança

0
846
Fonte: yfc.com.br

O Ypiranga não jogou na rodada deste meio de semana do Gauchão. A partida diante do Inter, que deveria ter acontecido na quarta, foi adiada para o dia 1º de abril. Porém, os resultados da sexta rodada ajudaram bastante o Canarinho, que ficou a apenas um ponto da liderança, e agora com um jogo a menos.
Após os jogos da quarta-feira, o Canarinho fica na terceira colocação, com 10 pontos, um a menos que o São José, novo líder. Para o treinador do Ypiranga, Leocir Dall’Astra, a campanha que o time vem fazendo nesta temporada, não o surpreende. “Trabalhamos muito para isso. Visualizamos uma campanha como esta já na pré-temporada, desde a montagem do grupo. Sabíamos que iriamos jogar de igual para igual com todas as equipes”, afirma o técnico.
Dall’Astra comemora também os números que envolvem a campanha do time erechinense, que tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa do Gauchão. “Não podemos ser só ataque ou somente defesa. Eu gosto mais de jogar de maneira ofensiva e nosso time tem conseguido jogadores com esta qualidade. Temos um time mesclado, que sabe se posicionar na defesa, mas que também ataca com muita qualidade”, aponta Dall’Astra.

‘Folga forçada’
O fato de não jogar nesta quarta e ter uma semana entre o último e o próximo compromisso, não necessariamente agrada o treinador Leocir Dall’Astra. “Estamos em um momento muito bom e seria importante ter enfrentado o Inter na quarta, talvez até com um time reserva. Na próxima semana vamos ter novamente uma semana sem jogos. Então, eu gostaria de jogar. Mas temos um time muito coeso, que está bastante motivado espero que a equipe mantenha este foco nos próximos jogos. Temos que ser humildes, saber que não tem jogo fácil, que não haverá facilidades em função de um outro adversário. A partir dos último jogos que fizemos, certamente haverá uma atenção maior dos nossos adversários, maior atenção e isso vai nos dificultar”, aponta Dall’Astra.
Sobre o Avenida, adversário do próximo domingo, no Colosso da Lagoa, a partir das 17h, o treinador mostra conhecer bem e alerta para apoio do torcedor. “Conheço bem os jogadores que estão lá. O Avenida já foi a Lajeado e venceu, certamente virá muito motivado contra nós. Temos que manter a maneira de jogar, a intensidade, isso tem feito e tem que continuar fazendo a diferença. Outro fator importante será o apoio do torcedor. Ele é fundamental para seguirmos conquistando bons resultados”, completa Dall’Astra.

Fonte: yfc.com.br