Tecnoeste é aberta oficialmente em Concórdia

0
1204
Foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira a 13ª edição do Tecnoeste. O evento segue até o próximo dia 19 de fevereiro no Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Concórdia, com entrada gratuita.
O Tecnoeste é realizado pela Copérdia e pelo ICF, com parceria da Administração Municipal. O prefeito de Concórdia, João Girardi, diz que o evento já está consolidado e é muito importante para os produtores rurais. “O Tecnoeste sempre traz inovações na forma de produzir e reúne pessoas de outras regiões”, enfatiza.
O coordenador do Tecnoeste, Vanduir Martini, afirma que o agronegócio tem dado uma sustentação interessante à economia brasileira. “Certamente teremos muitas novidades. Um assunto novo que estaremos trabalhando neste ano é a integração entre pecuária e lavoura”, ressalta. O presidente da Copérdia, Valrdemar Bordignon, acrescenta que o Tecnoeste é referência em informação e tecnologia.
Programação
– Quinta-feira, dia 18 – auditório do IFC
* 9h30: Seminário de Leite, sobre melhoramento genético.
– Sexta-feira, dia 19 ? auditório do IFC
* 9h às 10h30: Seminário de Suinocultura. Palestra sobre o “Mercado e Exportações de Carnes”, com o médico veterinário e gerente geral da Área Internacional da Aurora Alimentos, Dilvo Casagranda.
* 10h35 às 12h: Apresentação dos resultados do Programa + 1 e premiação dos Melhores da Suinocultura Copérdia.