Temporal causa destelhamentos, quedas de árvores e corte de energia em Concórdia

0
315

O temporal que atingiu Concórdia na noite desta sexta-feira (19) causou vários danos nas áreas urbana e rural. A forte chuva com vento iniciou ainda no começo da noite, por volta das 18h30, e foi ganhando força conforme as horas avançavam. A parte mais forte ocorreu entre 21h e 22h.

Em função disso, algumas casas ficaram parcialmente destelhadas e moradores precisaram pedir lonas no Corpo de Bombeiros Voluntários. Segundo informações obtidas, foram três residências no bairro Santa Rita e uma no Jardim as afetadas pela ventania.

Parte de Concórdia acabou ficando sem energia elétrica, segundo relatos de moradores. No site da Celesc, foi possível observar que cerca de três mil unidades consumidoras ficaram se energia nos momentos de temporal mais forte. Bairros Liberdade, Guilherme Reich, Imperial e boa parte do interior foram os mais atingidos pela queda de energia. Aos poucos o abastecimento foi voltando. As cidades de Alto Bela Vista e Peritiba também sofreram com a falta de luz.

Além disso, queda de árvore na SC-390, em Suruvi, foi registrada por volta das 21h30. Com isso, o trânsito acabou ficando em meia pista. A Polícia Rodoviária Estadual e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Quedas de árvores também foram verificadas no acesso à comunidade de Presidente Kennedy e em Sede Brum.

Também houve queda de árvore no km 30 da SC 283, perto do trevo de Itá, com bloqueio de meia pista. Bombeiros de Arabutã e PRE foram acionados na manhã deste sábado.