Temporal causa estragos no Parque da Accie, em Erechim

0
799

Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 9 horas, o Parque da Accie, em Erechim, onde está sendo realizada a Frinape 2015, foi atingido por um forte vendaval.

A força do vento levantou a estrutura do Espaço Institucional, que abriga o setor de imprensa, a Accie, Comissão Social (onde ficam a corte a as princesas étnicas), Prefeitura de Erechim, AMAU, Câmara de Vereadores de Erechim e Rádio Feira, e o espaço ocupado em conjunto pelo Hospital de Caridade e a Unimed Erechim.

A força do vento retorceu toda a estrutura montada no local e arrancou o forro das salas. Com isso, a chuva acabou atingindo móveis e os eletroeletrônicos dos veículos de comunicação.

Uma pessoa que presenciou o fato disse que se formou um redemoinho que acabou atingindo em cheio esta parte da feira: “o vento chegou rápido, levantou a estrutura e a retorceu inteira, vindo a despencar bem no meio”. Por sorte, no horário do ocorrido não tinha ninguém no local, resultando apenas em danos materiais.

A Defesa Civil compareceu no local e isolou para que seja retirada a estrutura. Os veículos de comunicação de Erechim também compareceram para retirar seus equipamentos e fazer o levantamento dos estragos. As comissões da Frinape 2015 deram todo o suporte para os atingidos.