Tite convoca Arthur e deixa Luan de fora da Seleção na última lista das Eliminatórias

0
97

A última chamada de Tite para as Eliminatórias teve uma surpresa gremista: Arthur.

– É um garoto que joga em um nível de concentração muito alto. Não posso fechar as portas para um jogador que está jogando em alto nível, mesmo que seja um jovem – disse Tite, sobre o volante Arthur. – Conversei com o Renato Gaúcho com as qualidades que ele tem (Arthur), já havia feito com o Luan, também teve um peso. Assim como todos os outros técnicos que abriram a possibilidade de conversar (sobre os seus jogadores) – acrescentou o técnico da Seleção.

A convocação, realizada na sede da CBF, na manhã dessa sexta-feira (15), vale para os jogos contra a Bolívia, em 5 de outubro, e contra o Chile, dia 10, nas duas rodadas finais da competição. Já classificado e campeão da fase sul-americana, a Seleção ainda fará um amistoso antes do final do ano. Será em novembro, com o adversário ainda a ser definido.

A partida contra a Bolívia será disputada fora de casa, na altitude de La Paz, diante de uma Bolívia já eliminada. O duelo com o Chile ocorrerá no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo. Os chilenos estão no blocão com Peru, Argentina, Paraguai e Equador, as seleções que brigam por vaga direta à Rússia, sem a necessidade de encarar a Nova Zelândia, na repescagem.

– O critério da convocação não atende apenas ao momento do jogador no clube, mas, sim, o momento dele no clube, na Seleção, e uma projeção de como ele estará daqui a 11 meses, na Copa do Mundo – anunciou Tite.

Questionado sobre se “poderia passar” se a lista atual estaria próxima da relação definitiva para a Copa, Tite respondeu:

– Poderia passar se fosse simpático (percentual da lista fechada). O atleta pode crescer, evoluir. Competir em alto nível te faz elevar. Um deles pode machucar, estar num processo de recuperação. Não estar bem tecnicamente, brigar com o técnico e não estar jogando. Por isso a importância da estrutura para acompanhar o atleta e o seu desempenho.

Os 24 convocados

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Defensores:
Jemerson (Monaco)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Laterais:
Danilo (Manchester City)
Daniel Alves (PSG)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Meias:
Arthur (Grêmio)
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Atacantes:
Diego Tardelli (Shandong Lunen-CHI)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Neymar (PSG-FRA)
Roberto Firmino (Liverpool)