Tragédia: Crianças de 8 e 10 anos morrem afogadas em rio no centro de Seara

0
1017

Terminou em tragédia o desaparecimento de duas crianças nesta terça-feira (20) em Seara. Os corpos de Cauê Suelo da Silva, 8 anos, e de Benjamin Almeida de Oliveira, 10 anos, foram encontrados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Chapecó submersos no Rio Caçador, no Centro da cidade. A localização ocorreu por volta da 1h desta quarta-feira (21) após aproximadamente sete horas de buscas que iniciaram com familiares e auxílio dos bombeiros de Seara.

O desaparecimento das vítimas foi informado aos bombeiros por volta das 18h. Segundo as informações obtidas junto a populares, a última vez que Cauê e Benjamin foram vistos eles estavam brincando às margens do Rio que corta a cidade. Os corpos foram localizados em um poço nos fundos da empresa Fuscar a cerca de dois metros de profundidade.

Conforme o tenente Glaycon Reitz, dos bombeiros de Chapecó e que coordenou as buscas no rio, a dificuldade foi maior por se tratar de um trabalho noturno. Ele disse que os corpos das crianças estavam a um metro de distância um do outro. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia. Cauê e Benjamin eram amigos e moravam no bairro Monte Castelo, distante cerca de 3 km do local onde perderam a vida. O velório e o sepultamento deverão acontecer em Seara.