Três Arroios é campeão da Taça RBS de Futsal 2017

0
249

O campeonato regional de futsal, edição 2017, conheceu seu campeão na noite desta quinta-feira (12). A equipe de Três Arroios conquistou o título da Taça RBS de Futsal ao vencer o time de Barão de Cotegipe pelo placar de 4 a 1. Os gols da equipe da casa foram marcados por Tiago Buri, Rodrigo Boff e Cristian Keller (duas vezes). Jonathan Garcia descontou para Barão.

Com o Ginásio Municipal completamente lotado, mais de 1200 pessoas, considerado o maior público da história do local, a Seleção de Três Arroios levou a melhor em um jogo emocionante, equilibrado e com muitas chances de gol para ambos os lados.

Na 17ª edição da competição, pela primeira vez, Três Arroios conquista o título, jogando com atletas locais e que, além da melhor campanha, teve o goleiro destaque: Éder de Almeida.

Este ano, participaram do campeonato 15 municípios. Foram quatro meses de disputa e 75 jogos. Em terceiro lugar ficou Erechim e, o quarto colocado, Maximiliano de Almeida. O goleador é de Benjamin Constant do Sul: Adenilson Brandino, com 25 gols. O time de Machadinho recebeu o troféu disciplina.

Na solenidade da final estiveram presentes o prefeito de Três Arroios, Lírio Zarichta, vice-prefeito, Luis Pertuzzatti, presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Schafer, prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Farina, secretária municipal da Educação, Cultura e Esporte de Três Arroios, Ana Zarichta, e o representante da RSB TV e organizador da competição, Blair Domingues.