Três Arroios realiza Encontro da Família Rural

0
597

O município de Três Arroios realizará nesta sexta-feira (27) o Primeiro Encontro da Família Rural. O evento acontecerá no Salão Paroquial e terá como tema a “Conservação de Solo”. A programação inicia às 9h30 com a palestra “Agricultura Conservacionista e Disponibilidade de Água”, ministrada pelo agrônomo da Embrapa, José Eloir Denardin. Na sequência, haverá apresentação do “Programa Estadual de Solos” pelo assistente técnico estadual da Emater/RS-Ascar na área de Manejo de Recursos Naturais, agrônomo Edemar Streck. Após, acontecerá homenagem pelos 25 anos do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Três Arroios e, em seguida, o almoço. A programação prossegue às 13h30 com palestra do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, com o tema “Cenário Econômico e Desafios da Agricultura Familiar”.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Três Arroios, com o apoio de diversas entidades, dentre elas o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Emater/RS-Ascar.

O Primeiro Encontro da Família Rural integra a programação festiva de aniversário de Três Arroios, que comemora 28 anos de emancipação político-administrativa. As festividades iniciaram no dia 15 e prosseguem até o dia 30 de novembro.