Três Arroios terá industria de ração animal

0
1366

O Prefeito municipal Lirio Antônio Zarichta recebeu nesta segunda-feira (18) das mãos da Secretária do Meio Ambiente Ana Pelini a Licença de Instalação da Empresa NUTRIOL – Indústria e Comércio de Produtos para Nutrição Animal LTDA.

Depois de mais de 2 anos de espera e mais de uma dezena de audiências, finalmente sai a Licença Ambiental para mais um importante empreendimento que em breve inicia suas obras junto à BR-153, Trevo de acesso à comunidade de Santo Antônio.

A NUTRIOL irá transformar resíduos de Frigoríficos em ração animal, e tem estimativa de investimentos de R$ 8.000.000,00; terá uma área construída de 7.396 m2 e irá gerar 40 empregos diretos.

Para Três Arroios é mais uma importante conquista que somadas aos outros empreendimentos do setor industrial que estão instalados e em instalação, irão contribuir muito para o crescimento e desenvolvimento do município com a geração de empregos e de renda além de garantir uma maior estabilidade econômica.

Conforme o prefeito Lirio Zarichta nos próximos dias deverá se reunir com os empresários, vereadores e lideranças municipais para dimensionar o apoio de parte do poder público para a realização das obras desta planta industrial.

Está de parabéns a comunidade Trêsarroiense por mais esta conquista e agradece aos empresários que estão acreditando no potencial de nosso município fazendo este importante investimento.

Inúmeras lideranças políticas tiveram participação e empenho para que a indústria obtivesse a licença do órgão ambiental, e devemos destacar a Secretária Ana Pelini que tão logo assumiu a SEMA priorizou o projeto e os Deputados Giovane Cherini e Gilmar Sossella que incansavelmente estavam cobrando da FEPAM a liberação da licença.