Três Arroios terá tratamento de esgoto na cidade

0
1439

Após tramitar por quase 3 anos na FEPAM o município de Três Arroios obtém Licença de Instalação para implantação do Projeto de Coleta e Tratamento de Esgoto da cidade.

O prefeito Lirio Antonio Zarichta esteve no dia 11 em reunião na FUNASA em Porto Alegre para tratar do projeto que após a liberação da LI a obra está apta para licitação.

Trata-se da maior obra na história do município em termos de valores que ficam na ordem de R$ 4.179.674,16, recursos da FUNASA á fundo perdido. E também uma das mais importantes no que diz respeito a recuperação e preservação do meio ambiente, refletindo-se diretamente na melhoria da qualidade de vida da população por se tratar do tratamento de esgoto de toda a cidade e prevendo atender uma projeção do crescimento populacional para os próximos 25 anos.

A Prefeitura municipal irá participar no projeto com a aquisição da área para a instalação da ET – Estação de Tratamento que após o tratamento dos esgotos irá destinar as águas tratadas nos padrões de potabilidade para o Rio Napoleão.

“Com este importante projeto vamos garantir a recuperação da qualidade da água dos três rios que cortam a cidade que originou o nome do município – TRÊS ARROIOS” – afirma o prefeito Lirio.
Nos próximos dias inicia o processo de Licitação das Obras e logo em seguida o início das obras.