Três dicas dos mestres dos cachos para ter cabelo bonito: lavagem, shampoo e detox

0
1389

Os dias frios exigem tanto cuidado com os cabelos quanto os quentes, especialmente, os crespos. Se no verão, há mais exposição às intempéries, banhos de cloro e sal, no inverno, todo mundo costuma tomar banhos mais quentes que acabam ressecando ainda mais os fios cacheados. Por isso, a seguir, veja três dicas de especialistas para ter o cabelo mais bonito.

Como manter cachos bonitos
A dupla “Os Mestres dos Cachos”, formada pelos cabeleireiros Willie Mitchel e Wilson Farias, dá conselhos de como manter as madeixas saudáveis e viçosas, desde a lavagem ao tratamento. Veja mais detalhes a seguir:

1. Cuidado com a temperatura da água no banho
Na hora de lavar o cabelo, opte pela água morna: nem muito quente, nem muito fria. O banho muito quente remove a oleosidade natural dos cabelos e promove o ressecamento dos fios. Já a fria, prejudica a limpeza, pois não retira a oleosidade do couro cabeludo. A água morna, no entanto, tem a temperatura ideal tanto para os cabelos quanto para o couro cabeludo.

2. Shampoo com ou sem sulfato? Qual escolher
As soluções com sulfato têm um poder de limpeza mais profundo, que agem como um “detergente” para remover as impurezas, além de resíduos de cremes e a oleosidade natural, o que altera a estrutura das moléculas dos fios. Já os xampus sem sulfato promovem a limpeza sem a retirada da oleosidade natural das madeixas e são indicados para cabelos ressecados.

3. Adote algum procedimento detox de vez em quando
Para tratar cabelos que são expostos frequentemente à chapinha ou escova progressiva, sem que para isso seja preciso cortar todo o cabelo, aposte em algum tratamento detox. Os tratamentos de beleza agem na parte interna dos fios e retiram excesso de resíduos de química e permitem a restauração da cutícula capilar.