Truques caseiros para remover cravos

0
576

Se você também sofre com aqueles pontinhos pretos no rosto (principalmente no nariz), não se desespere. Com algumas dicas simples dá para remover todos esses indesejados cravos e melhorar a aparência do seu rosto.

Como remover cravos

Cola escolar
Pode parecer estranho, mas a boa e velha cola branca escolar pode ajudar a remover os cravos. Lave o rosto em água morna para abrir os poros. Passe uma camada de cola sobre a região onde estão os cravos e espere secar. Aplique mais uma camada, deixe secar novamente e então remova a máscara. Você vai ver que boa parte dos cravos vão sair nela. Em seguida lave o rosto com água fria.

Esfoliação
A esfoliação é um dos melhores métodos para limpar profundamente a pele e deixá-la livre de cravos.

Gelatina
Funciona da mesma forma que a cola escolar. Você vai precisar de:
– 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
– 1/2 colher de sopa de leite.

Mexa bem e leve ao micro-ondas por uns 30 segundos. A mistura deve estar morna para aplicar no rosto e facilitar a remoção dos cravos. Espalhe pelo rosto, massageando bem e deixe secar por 5 minutos. Remova a máscara e lave bem o rosto em água morna.

Máscara facial anti-acne
Misture uma clara, 5 gotas de limão e uma colher de mel. Lave o rosto com água morna e aplique a mistura, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria.