UFFS Campus Erechim – Abertas inscrições para curso sobre Gênero e Diversidade na Escola

0
715

Está aberto o período de inscrições de interessados em participar do curso de extensão “Gênero e Diversidade na Escola”, promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Estão disponíveis 65 vagas para profissionais da rede pública de Ensino Básico e estudantes de licenciaturas. As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico: profor.genero@gmail.com e as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição.
Conforme o coordenador do curso de extensão, professor da UFFS – Campus Erechim Douglas Santos Alves, nos encontros presenciais serão abordados temas como diferença, identidade de gênero e orientação sexual, preconceito e discriminação no espaço escolar.
O curso iniciará no dia 14 de abril, às 19h, no auditório da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que é parceira da iniciativa. Serão 100 horas de atividades, distribuídas em 12 encontros alternados entre terças e quintas-feiras à noite.
O curso é vinculado ao Programa de Formação Docente Continuada (Profor), da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC). A ação terá financiamento do MEC, portanto sem custo aos participantes, e será certificada pela UFFS.