Unhas bonitas e saudáveis: aprenda a fazer um detox para as unhas em seis passos

0
435

Problemas com a saúde e beleza de suas unhas podem revelar descuidos em sua alimentação ou a falta de alguma vitamina. Agora, se quanto a isto está tudo ok em sua rotina, alguns cuidados básicos podem deixar as unhas bem mais bonitas e ainda mais saudáveis.

Vem ver essa seis dicas pra fazer em casa um detox para as unhas:

1. Dê folga ao esmalte:
O ideal é deixar ao menos um dia suas unhas respirarem, ou seja, sem esmalte. Apenas um fortalecedor de unhas, de preferência que também tenha ação hidratante, pode ser usado nesse período de “descanção”.

2. Deixe suas unhas curtinhas:
Manter as unhas curtas é uma boa opção se elas estão muito fracas. Assim você evita o risco de quebrá-las e acabar se machucando. O formado ideal para manter as unhas frágeis é o arredondado.

3. Lixe as unhas:
Para revitalizar as unhas o ideal é que se esfolie elas de uma à duas vezes por semana. Isso evita a descamação e aumenta a circulação de sangue, fazendo com que unhas novas e saudáveis crescem mais rapidamente

4. Hidrate muuuuito:
Para ter unhas saudáveis novamente, hidratar é com certeza a parte mais importante do processo. Aposte em cremes para as mãos que contenham antioxidante e não esqueça de proteger sempre as mãos se for lavar a louça ou as roupas.

5. Fuja do alicate de cutícula:
As cutículas impedem que as unhas novas nasçam embaixo das antigas, por isso, de descanso ao alicate e deixe que elas cresçam por um tempo. Se elas começarem a te incomodar, retire-as com um palito para unhas e passe bastante óleo hidratante para mantê-las saudáveis.

6. Banho de óleo ou leite:
Toda a semana procure mergulhar as pontas dos dedos em um pote com óleo, ou leite integral, misturado com vitamina E. Deixe de molho por aproximadamente 10 minutos.