10 dicas para uma pele perfeita

188

Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes simples na sua rotina fazem muita diferença.

O segredo de uma pele bonita e saudável vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar. O que podemos fazer para retardar o efeito do tempo e outros agentes é ficarmos atentas aos detalhes e não relaxar na hora de prevenir.

Confira 10 dicas para você colocar em prática o quanto antes, e manter a beleza da sua pele por muito mais tempo

1. Alimentação
O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares (gorduras, proteínas e carboidratos). Evite o excesso de açúcar, ele é um dos maiores vilão para envelhecer a pele. Priorize também as fibras. Sempre que possível, coma verduras e frutas com casca: assim, melhoram o funcionamento do intestino, que contribui diretamente para uma pele bonita. Incluir alimentos antioxidantes é essencial para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce da pele.

2. Água
A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta em nada enchê-la de cremes. Para manter a pele hidratada, ingira líquido em abundância: pode ser água, água com limão, água de coco, chá e suco verde.

3. Proteção solar
O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. No dia a dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, use base facial ou bb cream para evitar manchas. Já quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, precisa estar atento na reposição do protetor solar.