11 regras fundamentais para ter cabelos saudáveis e sedosos (cont.)

97

Regra 8 – Conquiste ondas praianas durante o sono
Se você costuma secar as madeixas durante a noite, utilize uma técnica para minimizar os danos do jato quente e ainda poupar tempo. Durma com os fios úmidos presos em duas tranças soltas. Segundo a hairstylist Mara Roszak, esta é uma boa opção. “Isso suaviza o frizz, solta os cachos, e ainda garante ondas praianas aos cabelos lisos”, afirma.

Regra 9 – Seque os cabelos mais rápido
Nada melhor do que algo que ajude a acelerar o processo de secagem dos cabelos sem que isso os agrida. E, sim, existe uma técnica bem fácil que pode fazer isso por você. O truque é utilizar uma toalha seca para tirar o excesso de água, porém sem esfregar os fios, e, em seguida, passar toalhas de papel para secar o restante da umidade. Isso garante cabelos secos em um menor tempo.

Regra 10 – Cuide do seu couro cabeludo
Tratar o couro cabeludo semanalmente faz mais diferença do que você imagina. “Manter os folículos pilosos limpos evita a obstrução e inflamação que leva à queda de cabelo mais tarde”, explica o dermatologista Neil Sadick, recomendando o uso de shampo anticaspa: “shampoos para caspa são ótimos para a limpeza do couro cabeludo, mesmo que você não tenha esse problema”, indica.

Regra 11 – Aumente o brilho do seu cabelo
Ao invés de utilizar sprays e séruns para garantir o efeito luminoso nos fios, invista em óleos suaves que possuam filtro UV em sua composição. Estes produtos permitem um visual natural e de aspecto saudável a qualquer cabelo.