12 benefícios do alho-poró

291

1. Combate gripes e resfriados
O alho-poró auxilia no trato respiratório, aliviando sintomas de gripe e resfriados, já que possui propriedades antibacterianas naturais.

2. Auxilia na redução do colesterol
Como todo alimento rico em fibras, ele “ajuda na redução do colesterol ruim (conhecido como LDL).

3. Ajuda na perda de peso
Novamente a presença das fibras garante este efeito, garantindo uma sensação de saciedade por mais tempo, atuando no controle e manutenção do peso corporal.

4. Combate os radicais livres
O alho-poró é um alimento rico em antioxidantes como polifenóis, que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças crônicas.

5. Auxiliam no bom funcionamento intestinal
Outro feito garantido pelo seu teor em fibras, ele permite que o intestino funcione regularmente.

6. Promove a boa saúde ocular
Este alimento auxilia na saúde da visão, pois contém luteína e zeaxantina, substâncias que protegem o tecido do olho da oxidação e envelhecimento.

7. Melhora da imunidade
O alho-poró é considerado um alimento prebiótico, alimentando as bactérias “positivas” e ajudando na melhora da imunidade.

8. Ação anti-inflamatória
O alho-poró contém a vitamina K, substância que auxilia na prevenção de doenças inflamatórias crônicas, assim como na calcificação das artérias.

9. Ideal para ser consumido na gravidez
Por conter ácido fólico, é um ótimo alimento para ser consumido na gravidez, momento em que essa vitamina é muito importante para a formação do sistema nervoso do bebê.

10. Garante uma pele saudável
Este feito é garantido pela combinação de vitaminas A, C e E, além da presença de betacaroteno no alimento, causando um efeito poderoso na proteção da pele dos danos causados pela exposição aos raios solares.

11. Para ossos mais fortes
Por conter quantidades significativas de vitamina K, o alho-poró garante ossos mais fortes, já que esta vitamina ativa a osteocalcina, proteína que proporciona maior saúde óssea.

12. Estimula a libido
Conhecido por suas propriedades afrodisíacas, este alimento possibilita aumento da libido, além de auxiliar no tratamento da infertilidade.