15ª CRE emite nota de orientação à comunidade escolar

349

A 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Erechim, emitiu nota de orientação à comunidade escolar, na tarde desta quarta-feira (1º), baseada no decreto estadual que prorroga as aulas programadas por mais 30 dias em toda a rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE ORIENTAÇÃO DA 15ª CRE À COMUNIDADE ESCOLAR
Conforme o Decreto Estadual Nº 55.154 de 01 de Abril de 2020, que prorroga as aulas programadas por mais 30 dias em toda rede estadual de ensino, a 15ª CRE encaminhou, na tarde desta quarta-feira,01, novas orientações para todas as escolas que compreendem a coordenadoria regional.

Os estudantes prosseguem com as aulas programadas em suas casas, e os professores monitorando as atividades e realizando o curso de formação, através do Portal da Educação do RS.

A primeira etapa das atividades dos estudantes encerra na próxima sexta-feira, 03 de abril. Uma nova, se incia a partir da segunda-feira dia 06, quando os mesmos receberão as demandas.

A Coordenadoria de Educação orienta que os responsáveis façam este acompanhamento e assessorem nas atividades em casa.

As equipes diretivas e professores farão o contato das mais diversas formas para a entrega das atividades aos estudantes, a partir da próxima segunda-feira,06. A 15ª CRE e a Secretaria Estadual de Educação vem trabalhando para que nenhum estudante fique sem a disposição das atividades.

Neste momento de excepcionalidade, estamos trabalhando de modo diferente, mas sempre prosseguindo com o ano letivo, estendendo tanto a formação dos estudantes, quanto a formação profissional da rede de ensino estadual.

Juliane Bonez – Coordenadora da 15ª CRE Erechim:
“Estamos em um momento de ação coletiva, construindo participativamente uma nova forma de estudar. Estamos numa relação conjunta, pois a educação se faz por muitos meios. Ressaltamos que a comunidade escolar permaneça em casa, faça as suas atividades, acessem dentro das possibilidades um mundo de entretenimento e aprendizagem. Contamos com a colaboração de todos neste momento de cuidarmos da nossa saúde, de nos cuidarmos e de cuidar da nossa comunidade”.