Às vezes erramos tentando acertar. E isso vale também para os tratamentos e cuidados com a pele. Muitos hábitos que temos podem estar prejudicando a aparência da pele, e não o contrário como se é esperado.

Os erros mais comuns são usar produtos em excesso, usar produtos errados ou então não usar nada. Sem contar que deixar de usar o protetor solar todos os dias e dormir com a maquiagem são erros imperdoáveis para quem quer ter uma pele bonita.

Cinco hábitos de beleza que prejudicam a pele

Usar “produtos milagrosos”
Existem diversos produtos que prometem cuidar de todos os tipos de pele, eliminar rugas, clarear a pele, acabar com espinhas, etc… Tudo ao mesmo tempo! São os tais produtos “milagrosos” que prometem demais mas acabam não ajudando em nada. Dê preferência para produtos destinados a um uso específico. Evite os produtos do tipo “10 funções em um”.

Excesso de produtos
Com a grande quantidade de produtos para melhorar a pele, muitas pessoas cedem à tentação de tentar mais de um, usando cremes várias vezes ao dia. Exagerar na quantidade (e na diversidade de cremes) pode irritar a pele. O ideal é apostar em uma boa limpeza da pele todos os dias seguida por uma aplicação de creme hidratante específico para seu tipo de pele.

A forma de aplicar importa sim
Muitos produtos possuem recomendações para uso. Alguns exigem a aplicação de uma loção ou creme antes. Outros, recomendam aplicar o creme com movimentos específicos (exemplo: no rosto, em movimentos de dentro pra fora). E isso faz diferença sim!

Sem maquiagem, melhor
Não há como negar que a maquiagem é inimiga da pele. A melhor opção seria não usá-la pois mesmo os produtos com fórmula mineral acabam entupindo os poros. Se não vive sem maquiagem, faça uma boa limpeza da pele sempre que chegar em casa, removendo toda a maquiagem. E nunca durma com ela!

Alimentação e sono
A alimentação também é muito importante para manter a boa aparência da pele. Evite comer alimentos gordurosos, refrigerantes e exagerar nos doces. Aposte em uma alimentação balanceada e beba muita água.

O sono também é importante. Dormir menos que 7 horas por dia compromete e muito a aparência e saúde de nossa pele.

Anúncio Patrocinado