O Rio Grande do Sul registrou as primeiras temperaturas negativas do ano na madrugada desta sexta-feira (12). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram -1,4°C em Cambará do Sul, e -0,2°C, em Bom Jesus, na Serra.

As informações foram atualizadas pelo Inmet que, no início da manhã, divulgou que não haviam sido registradas mínimas negativas no Estado.

Em Porto Alegre também foi verificada a menor temperatura do ano até então: 7,7°C. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, e em Bagé, na Campanha, os registros ficaram em torno de 1°C.

No sábado, a massa de ar polar se afasta do Rio Grande do Sul e a sensação de frio diminui. As mínimas e máximas devem ficar em torno de 3°C acima das registradas nesta sexta.

O domingo será marcado pela instabilidade, principalmente na Metade Norte. E a chuvas devem provocar uma queda ainda maior nas temperaturas no início da próxima semana. Na segunda, há expectativa de temperaturas negativas e geada em alguns municípios gaúchos.

Anúncio Patrocinado