Sábado (13), a Paróquia São Tiago realizou o encerramento da Trezena de Santo Antônio. Foram treze dias de muita espiritualidade, manifestações de fé e de esperança vividos pelos fiéis católicos de Aratiba, com missas diárias, tarde e noite.

Embora com o tempo chuvoso, fiéis lotaram a igreja nas missas de encerramento, às 14h30 e às 18h. Na missa da tarde, presidida pelo Pe. Maicon Malacarne, os fiéis, com lenços brancos, expressaram sua fé e devoção em Santo Antônio. À noite, na missa presidida pelo pároco da paróquia, Pe. Rudine Lolatto, os católicos levaram velas e, ao final da missa, fizeram sua manifestação de fé em Santo Antônio, comprometendo-se em acolher Jesus na vida, como Luz do mundo, e, ao mesmo tempo, cumprir a missão dada pelo próprio Jesus: ‘Vocês são a luz do mundo. Que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu’. (cf. Mt 5,13-16).

Na Trezena de Santo Antônio foram abençoados e distribuídos, aproximadamente, nove mil pães e entregues mil e setecentos cordões de Santo Antônio, que, em cada missa, os devotos faziam o pedido, simbolizados em um nó no cordão.

A Paróquia São Tiago de Aratiba terá mais duas novenas neste ano: a de São Tiago e São Cristóvão, de 17 a 26 de julho, e também a 1ª novena do Divino Pai Eterno, de 21 a 29 de agosto.

 1 2 4 5

Anúncio Patrocinado