Quer sabe por que a glicerina está presente em muitos produtos, especialmente de cuidados com a pele e os cabelos? Abaixo você conhece os principais benefícios que ela oferece:

1. Hidratação e maciez aos fios
A glicerina possui efeitos hidratantes nos cabelos e maciez, desde que usada corretamente.

Ela extrai a umidade do ar, levando-a para os fios. Proporciona ainda uma ‘barreira’ ao redor dos fios, mantendo, assim, a umidade no interior deles.

2. Fortalecimento dos cabelos
Além dos benefícios hidratantes, a glicerina também contribui para fortalecer o cabelo, diminuindo a quebra e a formação de pontas duplas e ressecadas.

3. Rejuvenescimento da pele
A glicerina ajuda a deixar a pele mais macia. Por consequência, pode deixar a aparência mais jovem.

Ainda de acordo com a dermatologista, um estudo realizado em 2003, na Dinamarca, mostrou que a elasticidade da pele melhorou bastante depois de uma aplicação de apenas 10 minutos de glicerina.

Dessa forma, a glicerina já tem sido usada em produtos para ativar o tônus da pele, ajudando a reduzir rugas e sinais da idade. Ela não vai ‘tirar’ as rugas, mas pode aliviar o quadro visual.

4. Hidratação para a pele
Assim como a propriedade de hidratar os cabelos, a glicerina vegetal também hidrata o corpo, desde que seja usada na concentração adequada.

A substância natural funciona como um umectante, pois sua presença atrai água para a pele para restaurar a sua elasticidade.

5. Hidratação para unhas e cutículas
A glicerina vegetal também ajuda a hidratar unhas e cutículas. A melhor forma de hidratar as unhas é com produtos na forma de óleo, e não creme, por isso a glicerina seria mais indicada.

Anúncio Patrocinado