Na noite de Sábado (27), às 18h, o Bispo Diocesano de Erechim, D. José Gilson, presidiu a missa de encerramento da Visita Pastoral. Esta missa foi transmitida pela Rádio Aratiba. Na sua homilia, inspirado na solenidade de São Pedro e São Paulo, o Bispo exortou aos fiéis católicos da paróquia para que cuidem e fortaleçam a fé em Jesus Cristo, mesmo diante das dificuldades/desafios que a vida apresenta no seu percurso neste mundo.

Na ocasião, como conclusão da Visita Pastoral, D. José acenou para alguns desafios no que diz respeito à paróquia, referindo-se à formação permanente de novas lideranças e também daquelas que já atuam nas comunidades. Fez questão de lembrar do desafio dos bairros da cidade de Aratiba, pois os mesmos estão crescendo e é preciso que a Igreja Católica esteja presente na caminhada deste povo que já está aí e que vai chegando nesses lugares, além de garantir um espaço físico onde aconteçam as celebrações religiosas.

Em sua permanência na paróquia de Aratiba, D. José visitou todas as 21 capelas e mais a matriz, além da visita nas casas dos doentes/enfermos. O Bispo também marcou presença nas escolas, na Rádio Aratiba, na Prefeitura Municipal, na Câmara de Vereadores e no Hospital Comunitário, deixando sua mensagem de fé e de paz a todos. Em todas as mensagens e homilias, D. José enfatizava: ‘Pela fé fizemos coisas que sem ela jamais faríamos’.

Portanto, a Visita Pastoral foi um período muito bonito de fortalecimento da fé nas famílias e nas comunidades da Paróquia São Tiago de Aratiba. Em nome de todos os paroquianos, nossa gratidão e carinho ao nosso Bispo, D. José Gislon. E que São Tiago, padroeiro de nossa Paróquia, mantenha-o sempre firme na sua missão de Pastor na Diocese de Erechim, concedendo-lhe muitas graças e bênçãos. D. José, muito obrigado!

Pe. Rudinei Lolatto
Pároco da Paróquia São Tiago

Anúncio Patrocinado