Depois do rosto e do pescoço, o colo é uma das regiões do corpo que ficam mais aparentes na mulher. Por ser uma região sensível, e que acaba tendo maior risco de exposição à luz do sol, pode sofrer com a ocorrência de manchas, rugas e outros danos à pele. Portanto, é fundamental conhecer os principais cuidados a serem adotados para preservar a saúde e a beleza da pele dessa área “nobre”.

De acordo com a dra. Manuele Lemos, dermatologista consultora de Spotner, da MIP Brasil Farma, a hidratação e a proteção solar são cuidados básicos que nunca podem ser deixados de lado, em qualquer idade. “Aplicar diariamente um creme hidratante é um cuidado simples que ajuda a prevenir danos. Outro hábito importante é o uso diário do filtro solar, mesmo em dias nublados”, explica.

Segundo a especialista, a proteção solar é fundamental porque a exposição constante da pele aos raios ultravioletas UVA e UVB, além de favorecer o aparecimento de manchas e rugas, ainda acelera a perda de colágeno pela pele, resultando na indesejada flacidez.

Outra dica é evitar a água quente nessa região durante o banho, já que ela aumenta ainda mais a sensibilidade da pele. Fazer esfoliações periódicas, uma vez por semana ou a cada 15 dias, também ajuda a manter a saúde do colo, eliminando as células mortas. Segundo a consultora, as cápsulas de vitaminas e antioxidantes, que combatem radicais livres, também podem ser aliadas, já que previnem o envelhecimento da pele.

Anúncio Patrocinado