Um incêndio no começo da madrugada deste sábado (4) no Lar dos Velhinhos da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, em Erechim, provocou a morte do aratibense João Grolli, de 67 anos. Outras nove pessoas teriam sido socorridas e estão recebendo tratamento nos dois hospitais da cidade, nenhuma delas em estado grave.

De acordo com informações extra-oficiais da Defesa Civil, desses, cinco foram levados ao Hospital de Caridade, entre eles, três funcionárias, sendo que uma delas é auxiliar de enfermagem da equipe de plantão do asilo, que seria a pessoa em estado mais grave e que, por volta das 3h30min, foi submetida a uma ressonância magnética, devido também a intoxicação pela fumaça, um popular que auxiliou no socorro e um interno, todos por intoxicação.

Outras quatro vítimas, todas internas e do sexo masculino, foram levadas ao Hospital Santa Terezinha, também intoxicadas. Todos eles permanecem internados em observação.

Bombeiros, socorristas do SAMU, Ambulância Cidadã, policiais militares e Defesa Civil Voluntária prestaram os primeiros atendimentos.

O fogo teria começado pouco depois de 1h e atingiu uma ala de alojamentos. A vítima fatal teria ficado carbonizada na cama.

O local foi isolado e peritos do IGP de Passo Fundo chegaram a Erechim por volta das 3h30min para tratar do caso da vítima fatal. Uma equipe do IGP de Porto Alegre se deslocará também a Erechim para realizar a perícia do incêndio.

João Grolli estava temporariamente hospedado no Lar dos Velhinhos em virtude de problemas de saúde de sua cuidadora.

Anúncio Patrocinado