O escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Aratiba realiza campanha de incentivo ao cultivo de batatinhas, intermediando a encomenda de sementes das variedades Asterix, Clara, Macaca e Baronesa, que são oriundas de produtor certificado pela Embrapa. A expectativa é de que sejam repassados cerca de 1.500 kg de semente divididos em duas entregas, a primeira aconteceu no dia 3 de julho e a segunda entrega esta prevista para a segunda quinzena deste mês.

Neste caso, os agricultores pagam apenas o custo da semente, sendo que o frete até o município é feito pela Secretaria Municipal da Agricultura. “A medida é de grande importância, pois estamos resgatando o cultivo desta cultura e disponibilizando aos agricultores sementes de alto valor genético.

Na entrega estamos capacitando os mesmos, para que o plantio e a condução da cultura seja realizada com o menor uso de agroquímicos possível, visando à produção de um alimento mais saudável para as famílias” afirma o engenheiro agrônomo Gilmar Schardong.

Anúncio Patrocinado