Na missa da comunidade na igreja São Roque de Itatiba do Sul, na manhã deste segundo domingo do mês do agricultor e do motorista, Dom José oficializou o Pe. Edinaldo dos Santos Bruno como Pároco daquela Paróquia, sucedendo ao Pe. Cleberton Luis Piotrowski, que estava assumindo nova função na Paróquia São Cristóvão, em Erechim. A missa foi concelebrada pelo Pe. Paulo Bernardi, Pároco da Paróquia São Pedro de Erechim e natural de Itatiba do Sul, e pelo Pe. Antonio Valentini Neto, do Centro Diocesano. Presentes também diversos ministros, membros das diversas comunidades, uma delegação da Paróquia São Cristóvão, onde Pe. Edinaldo era Pároco, várias autoridades, entre elas a Prefeita Municipal, Sra. Adriana Kátia Tozzo, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Augusto de Picolli.

Na homilia, o Bispo, inicialmente, manifestou reconhecimento ao Pe. Cleberton pelo trabalho realizado na Paróquia. Seguiu falando da missão do profeta, a partir de Amós, cuja vocação aparecia na primeira leitura da missa. Depois, lembrou a natureza da vocação, dom de Deus e missão de anunciar o Reino, no serviço à comunidade, a exemplo dos apóstolos, chamados e enviados por Cristo, conforme o evangelho do dia. Recordou que o Padre continua esta missão, mas não sozinho e sim com a participação de todos os batizados a quem é enviado. Desejou que Maria Santíssima e São Roque intercedam junto a Cristo pela missão do novo Pároco e que a comunhão entre ele e os fiéis brilhe para o mundo como testemunho do amor e da presença de Deus.

Após a homilia, convidou Pe. Edinaldo a renovar seus compromissos de ordenação presbiteral e lhe entregou os símbolos de sua função, a Bíblia, a estola e a chave do Sacrário. Solicitou-lhe que fosse ao Sacrário e o abrisse e todos se ajoelhassem em adoração a Cristo nele presente permanentemente.

No final da celebração, o novo Pároco foi saudado pelo Coordenador do Conselho Paroquial, Sr. Pedro Racaloski, pela Prefeita, Sra. Adriana Kátia Tozzo, e pelo Presidente da Câmara Municipal, Augusto de Picolli. Manifestaram também agradecimento ao Pe. Cleberton e ao Bispo diocesano. Um casal do Conselho Paroquial entregou um brinde ao Bispo e a Prefeita e seu esposo, ao novo Pároco.

O novo Pároco transmitiu também sua primeira mensagem a seus novos fiéis. Confidenciou que no dia 05 de junho passado esteve pela primeira vez na sede paroquial para uma celebração. No dia pensou na possibilidade de um dia trabalhar na Paróquia e era o que se concretiza um mês e poucos dias depois. Manifestou disposição de trabalhar bem e em união com todos. Ressaltou que a sociedade hoje precisa deste testemunho de unidade pelo bem de todos. Enfatizou: “Mais de Pároco e povo, pastor e ovelhas sejamos bons amigos”. Concluiu convidando a todos a rezar pela cidade, pela recompensa eterna de todos os que aí viveram e deixaram sua contribuição, pelas famílias, por todos os segmentos sociais, pelos membros de outras igrejas e para que nada impeça de se continuar a caminhada de fé dos 50 anos da Paróquia.

Encerrada a celebração com a bênção, houve a assinatura da ata e almoço de confraternização no salão comunitário.

Anúncio Patrocinado