Foram premiados, na tarde desta terça-feira (1º), os ganhadores do concurso Educação Fiscal, de Aratiba. Participaram alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais. O programa é uma iniciativa das secretarias municipais da Educação e da Fazenda e teve por finalidade escolher o mascote (desenho), nome do mascote e o slogan, símbolos da Educação Fiscal do Município de Aratiba.

Os vencedores do concurso foram os alunos Carlos Eduardo Smolinski, do 5º ano, com o desenho “centopéia”, Nicoli Fátima Alba, do 3º ano, com o nome “Tribuara”,  e Ligia Fornazieri, do 8º ano, com o slogan “Educação Fiscal, pelo direito de todos”. Os alunos vencedores ganharam tablet e certificado.

As escolas, através da direção, coordenação e professores realizaram uma pré-seleção dos desenhos, nome e slogan. Já a escolha final foi feita por uma comissão composta por cinco membros.

O Programa de Educação Fiscal tem como objetivo estimular nos educandos e comunidade escolar o reconhecimento da importância social dos tributos no bem-estar geral da sociedade, incentivando o controle social da comunidade e participação ativa dos cidadãos nas ações de conscientização e fiscalização acerca das obrigações fiscais dos cidadãos.

A Educação Fiscal promove a conscientização tributária ao estimular a compreensão do papel social do tributo, aumentando a percepção do cidadão sobre a importância do cumprimento do seu dever de pagar tributos em benefício da sociedade, ao disseminar conhecimentos sobre o funcionamento da máquina pública, seus custos e a necessidade de seu financiamento por parte do cidadão.

concurso

Anúncio Patrocinado