Sabe aquelas receitas do tempo da vovó mas que realmente funcionam? Uma delas é a água de berinjela em jejum para emagrecer. Não tem erro, a água de berinjela emagrece mesmo e rápido.

A berinjela tem muitos benefícios e incluí-la na dieta é garantia de emagrecimento rápido.

Berinjela abaixa o colesterol
Berinjela com molho bolonhesa, ou mesmo em lasanha ou em conserva é uma delícia. Mas a melhor forma de consumir a berinjela é pura mesmo para que as suas propriedades sejam mais bem aproveitadas.

Um dos grandes benefícios da berinjela comprovado por pesquisas científicas é que ela é capaz de reduzir o colesterol.

Pesquisas feitas na UNICAMP e na UFRJ mostraram que o uso da berinjela pode diminuir em até 30% o nível de colesterol no sangue.

Para combater o colesterol, a melhor forma de consumir a berinjela é sob a forma de farinha. Pois em pequena porção é possível ter grade quantidade do produto.

Em forma de farinha, a berinjela pode ser usada em receitas, ou misturada à comida. Uma porção diária seria equivalente à quatro colheres de sopa.

É importante ressaltar que a recomendação médica deve ser seguida à risca, a berinjela não pode substituir o tratamento com remédios.

Uma outra propriedade da berinjela é que ela diminui a quantidade de ácido úrico no corpo, responsável pelas dores nas juntas. O consumo da berinjela é capaz de reduzir essas dores das articulações.

Dieta da berinjela
Além de comprovadamente abaixar o colesterol, a berinjela é capaz de fazer emagrecer. A mesma pesquisa da UFRJ analisou dois grupos de mulheres, e constatou que o grupo que fazia uso de farinha de berinjela emagreceu duas vezes mais que as mulheres que não faziam uso do vegetal.

Uma outra vantagem da berinjela é que ela é rica em fibras e isso melhora o funcionamento do intestino.

Uma receita simples para usar a berinjela e aproveitar os seus benefícios é através da água de berinjela em jejum. Há várias formas de como usar a água de berinjela. A mais simples delas é picar a berinjela com casca e colocar num litro de água na noite anterior e, no outro dia, ainda em jejum, beber aquela água. É uma ótima receita para perder peso.

Um efeito colateral da água de berinjela é que ela pode acelerar o processo de envelhecimento devido aos radicais livres. Para evitar o envelhecimento precoce, a dica é usar o limão, que é antioxidante, nas suas receitas. Esprema o suco de um limão na água de berinjela para melhores resultados. E para acelerar o metabolismo, tome água de berinjela com gengibre.

Anúncio Patrocinado