A 2ª Rústica Sesc de Aratiba, realizada no último domingo (20/09), que fez parte da programação alusiva aos 60 anos de emancipação do Município e da EXPOARA, reuniu 535 atletas adultos e crianças de 39 cidades, provindos do RS, SC e PR. A prova foi promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc e Prefeitura de Aratiba, através da SMEC – Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, com percursos de 4,7km (adulto), na categoria Pré-mirim (05 a 08 anos) 200m, Mirim(09 a 10 anos) 400m, Infantil (11 a 13 anos) 800m e categoria Juvenil (14 a 16 anos) 1,2km.

A prova adulta de 4,7 Km teve como campeão Geral Adulto Masculino (Visitante), o atleta de Maicon Douglas Mancuso (Passo Fundo), seguido por Israel Mecabo (Campos Novos-SC), Jardelino Flech (Passo Fundo), Vinicius da Silva, (Passo Fundo) e como quinto colocado o Alexandro Pereira (Palmas – PR). No Geral Adulto Feminino (Visitante), Maria Rosana Ferreira (Ijuí-RS)) foi a campeã e a vice-campeã foi Luciana da Luz (Santo Angelo), a terceira colocação ficou com Priscila Rosa (Gramado dos Loureiros-RS), a quarta, Daniele da Silva (Campos Novos-SC) e a quinta, ficou com Jocilei Rudsiuk (Erechim).

Na categoria Geral Adulto Masculino Aratibense, teve como campeão o atleta Élio Francisco Backes, seguido por Liliano Waldov, Jonas Marcelo Ferrari, Renato Pagliari, e em quinto, Ricardo Baiocco. No feminino Aratibense, Caroline Dallazen foi a campeã. Já a vice-campeã foi Samara Posso e a terceiro ficou Aline Lotti, quarto com Cassiane Haboski e em quinto, Graciele Klein.

Segundo o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Erechim, Luciano Magnabosco, o ponto alto da Rústica de Aratiba foi a presença de número expressivo de competidores de alto nível, provindos de cidades bem distantes e da participação de crianças/adolescentes, incentivados pelos seus pais e professores, demonstrando que elas também sabem competir. “Muitas delegações da região e de outros estados vieram para o evento, trazendo atletas de alto nível e de crianças e adolescentes, que também são apaixonados por este esporte. Isso possibilitou um espetáculo à população local, que pôde ver de perto os melhores atletas de corrida de rua sul-americanos e ver as crianças superando a distância. Além dos atletas de alto-rendimento, várias pessoas de todas as capacidades e condições puderam participar do evento de forma participativa ou competitiva, pelo fato de terem recebido medalha de participação ou obtido classificação em suas faixas etárias com premiação até o quinto lugar, e a expansão e apreço que a corrida de rua está tendo na nossa região e com o incentivo/apoio da Prefeitura Municipal”, relatou Magnabosco.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil – campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.

Anúncio Patrocinado