Os missionários saletinos e diversas equipes de serviço de Marcelino Ramos aguardam milhares de romeiros do Sul do País para as atividades anuais da 80ª Romaria da Salette. De 10 a 18, houve a novena preparatória.

No dia 19, data das aparições de Na. Sra. na montanha da Salette na França, às 10h, houve missa festiva no Santuário, presidida por Dom José Gislon; às 14h, terço meditado; às 19h, procissão da igreja São João Batista, no centro da cidade até o Santuário, onde houve bênção com o Santíssimo.

De quarta a sexta-feira, com missa às 18h no Santuário, será realizado o tríduo final.

O programa do dia 26, sábado, é o seguinte: às 08, 10h, 14 e 16, missa no Santuário. Às 19h, missa na igreja São João Batista, seguida de procissão luminosa até o Santuário, onde haverá bênção com o Santíssimo.

Dia 27, domingo, Dia Nacional da Bíblia para os católicos, o programa prevê: 05h30, oração da manhã no Santuário; 06h e 07h15, missa no Santuário; 08h, missa na igreja São João Batista e procissão ao Santuário, com missa campal às 10h, presidida por Dom José Gislon; 12h, missa e bênção da saúde no Santuário; 14h, terço meditado e via-sacra; 15h, bênção da saúde com o Santíssimo, bênção dos objetos religiosos e despedida dos romeiros. A Romaria deste ano, em sintonia com a Campanha da Fraternidade, tem como tema: Com SALETTE, alegrai-vos em servir e como lema: Eu vim para servir

Anúncio Patrocinado