Aconteceu na manhã de sexta-feira, 25, a formatura de mais duas turmas do programa ALFA – Alfabetizando para Profissionalizar em Aratiba. A solenidade de conclusão foi realizada no salão da comunidade de Três Barras.

As turmas orientadas pela professora Marlisa Ticz Bevilaqua, foram formadas com alunos oriundos da agricultura, sendo 15 da comunidade de Três Barras e 13 alunos do Tamanduá. Cada formando recebeu o certificado e uma lembrança dos paraninfos Irineu Terribile e Adelar Dal’Agnol.

O programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR, em parceria e o apoio da Prefeitura de Aratiba, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Erechim.

As aulas iniciaram no mês de Abril, e foram finalizadas em Setembro deste ano, perfazendo um total de 219 horas/aula, além da palestra sobre Qualidade de vida no meio rural e do treinamento saneamento básico.
O Programa Alfa reúne a formação profissional rural e a promoção social, chegando até às comunidades rurais, com um conjunto de atividades de caráter eminente humano, sendo como prioridade a alfabetização de produtores e trabalhadores rurais.

O evento contou com a presença do prefeito Luiz Ângelo Poletto, secretária municipal de Assistência Social, Zélia Morandi Rorig, secretária executiva do Sindicato Rural de Erechim, Diva Picolli, coordenadora pedagógica regional do Senar, Marcia Bombana Nonnemacher e a supervisora escolar, Rosane Morgan.
Após a formatura foi servido um almoço com bolo para os formandos e seus convidados.

LIC_7342

Anúncio Patrocinado