A Administração Municipal de Aratiba, através da Secretaria da Cultura, Juventude e Desporto, realizou, na manhã desta terça-feira (29), a inauguração das reformas e ampliação da Biblioteca Pública Municipal, oferecendo um novo e amplo espaço para fomentação da leitura e cultura.

A primeira Biblioteca Pública Municipal de Aratiba foi inaugurada no dia 20 de maio de 1960. Já em 04 de outubro de 1987, durante o mandato do então prefeito Lécio Antônio Grando e vice Darcilo Pedro Rörig, foi transferida para um novo local, junto à Praça Central, onde permanece até hoje.

Com as reformas realizadas em 2015, ampliou-se o espaço físico para melhor acomodação dos acervos e pessoas e incentivar ainda mais a leitura e as pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento.

Atualmente, a Biblioteca Pública Municipal de Aratiba conta com 15 mil livros, 3 mil revistas e 1,5 mil gibis, recebe mensalmente 1,3 mil visitantes e possui 2,2 mil leitores registrados.

A solenidade desta terça-feira contou com a presença do prefeito, Luiz Ângelo Poletto; vice-prefeito, Gelson Tarcísio Carbonera; presidente da Câmara de Vereadores, Lécio Antônio Grando; secretária municipal da Cultura, Juventude e Desporto, Maristela Hoffmann Malaquias; representante do Departamento da Juventude, Rafael Juliano Dino; Padre Rudinei Lolatto; funcionárias da Biblioteca, Marli Angonese e Maria Elena Rubas; secretários municipais; professores; estudantes e comunidade em geral.

Anúncio Patrocinado