Na tarde desta segunda-feira (30), foi realizada a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência no auditório da Escola Municipal Aratiba.

No evento 150 alunos da rede municipal e estadual receberam o certificado de conclusão do curso e houve também uma premiação com medalhas aos alunos que desenvolveram as melhores redações ao longo do projeto, sobre o tema: “O que eu aprendi com o Proerd”.

Semanalmente, o soldado de Aratiba, Lemos, reunia-se com os estudantes nas escolas e os alertava à dizer não às drogas e à violência. Ao final dos encontros, cada aluno escreveu uma redação, a qual seria avaliada, e os autores das melhores redações receberiam uma premiação no dia da formatura.

Na oportunidade, também foi selecionada a melhor redação do município. A autora da redação é a estudante Alessandra Maria Hilleschen que levou como prêmio para casa um tablet.

Os estudantes que participaram do programa são das turmas do 5º e 7º ano do ensino fundamental das Escolas Municipal Aratiba, Escola Municipal São Roque, Escola Municipal Volta Fechada, Escola Estadual Dourado, Escola Estadual Castro Alves e Escola Estadual Básica Aratiba.

As atividades educacionais desenvolvidas no programa atuam como prevenção do uso de drogas e violência entre crianças e adolescentes, fazendo com que eles possam resistir a qualquer tipo de pressão que os levem a influência de drogas e violência.

O projeto foi patrocinado através das leis de incentivo fiscal e do Fundo da infância e adolescência, uma parceria da Tractebel Energia, Prefeitura Municipal, Circulo de Pais e Mestres – COM, Comdicar e secretarias municipais.

A solenidade de formatura foi prestigiada pelo prefeito Luiz Ângelo Poletto, presidente da Câmara de Vereadores, Lécio Antonio Grando, secretária municipal da Educação, Rosângela Matté Poletto, comandante do Pelotão da Brigada Militar, Tenente Marcos Cesar Deggerone, diretores, professores, pais e familiares.

Anúncio Patrocinado