O ano letivo está no final e a secretaria municipal da Educação de Aratiba já está com um novo projeto para os alunos das escolas municipais e estaduais, que será executado no ano de 2016. É o Patrulhamento Ambiental Mirim.

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal com o CPM da Escola Municipal Aratiba, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Brigada Militar, comando ambiental de Erechim, com o patrocínio da empresa Tractebel Energia.

Na quarta-feira (02), na presença do prefeito Luiz Ângelo Poletto, secretária da Educação, Rosângela Matté Poletto, gerente regional da Tractebel Energia, Diego Collet, presidente do CPM da Escola, Rui Haboski, diretora Leacir Sauer, vice-presidente do COMDICAR, Marines Brustolin, e da representante da empresa Bela Arte, Chirley Rigon, foi assinada a sessão de uso dos materiais adquiridos para o 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, comandado pelo 1º Tenente Valdecir Ribeiro Da Silva.

Esses equipamentos (impressora, computador, datashow, entre outros) serão usados pelos instrutores em toda região. Aratiba é o primeiro município a ser contemplado e as aulas terão início no mês de março.

O projeto Patrulheiro Ambiental Mirim teve início na Brigada Militar no litoral do Estado, durante a Operação Golfinho de 2004, tendo por objetivo a conscientização de crianças sobre as questões ambientais, visto existir, nesta corporação, Policiais Militares com o curso de “Multiplicadores Ambientais”.

Com isso, Aratiba a partir de 2016 adota este projeto com o objetivo de ensinar para as crianças quais são seus direitos e deveres na questão ambiental, e valorizar nosso patrimônio cultural.

O Programa de Educação Ambiental Patrulheiro Ambiental Mirim está entre os melhores programas do país, porque é inédito pela metodologia de ensino, com 70% de atividades práticas e somente 30% teórica.

Anúncio Patrocinado