O novo prédio do Foro Trabalhista de Erechim será inaugurado na próxima quarta-feira (9), às 17h, na Rua Fioravante Tagliari, s/nº. A solenidade contará com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Cleusa Regina Halfen. O Foro abriga três Varas do Trabalho para atendimento à comunidade local.

O prédio, que ficou pronto em 1 ano e 10 meses, possui 3.600 m² de área construída, distribuídos em quatro pavimentos (um andar para cada unidade judiciária e outro destinado a atividades de apoio). As novas instalações atendem aos padrões de áreas e custos estabelecidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Os gabinetes, secretarias e as salas de audiência foram instalados nos locais com maior insolação, com janelas amplas para minimizar o uso de iluminação artificial. Além disso, os ambientes receberam aparelhos de ar-condicionado do tipo VRF (que utilizam menos energia para o funcionamento). A edificação também conta com sistema de captação da água da chuva para reúso, luminárias T5 de alto desempenho, pisos externos permeáveis, entre outros itens que visam a economia de execução e de manutenção, e a responsabilidade ambiental.

O TRT-RS responsabilizou-se pela manutenção de espécies de árvores nativas no terreno e reposição de espécies exóticas, contribuindo, assim, para o equilíbrio do meio ambiente.

O Plano de Prevenção Contra Incêndios foi aprovado pelos Bombeiros e o prédio conta com rede de hidrantes, extintores, iluminação e indicações de saídas de emergência, além de todos os equipamentos necessários para garantir a segurança de seus usuários.

Anúncio Patrocinado