Um incêndio movimentou três guarnições do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira, 8 de dezembro, por volta das 17 horas em Erechim. Foi próximo a Escola Branca numa entrada da BR 153 no Km 36, onde funciona empresa recuperadora de pneus. O fogo iniciou num depósito de pó de borracha reciclada localizada junto ao pátio externo da empresa. Pela parte da manhã já havia ocorrido um princípio de incêndio.

O combate às chamas começou com os brigadistas de incêndio da empresa usando o sistema de hidrantes e as guarnições montaram mais duas linhas de combate sendo usado também uma máquina auxiliar no rescaldo do material e resfriamento. Foram utilizados para os serviços de combate a incêndio e rescaldo cerca de 60 M³ de água.

O início do incêndio pode ter sido causado por alguma fagulha que atingiu o material que é de fácil combustão, associado ao forte calor de mais de 35° C na tarde da terça feira.

Os serviços de combate ao incêndio e o rescaldo durou em torno de 2h40min. O Corpo de Bombeiros contou com apoio da Defesa Civil do município que apoiou com utilização de maquinário para remoção dos resíduos.

Anúncio Patrocinado