A Copérdia e o Instituto Federal Catarinense (IFC) realizaram ontem o lançamento do Tecnoeste 2016, evento que irá ocorrer de 17 a 19 de fevereiro de 2016. A programação voltada ao agricultor irá ocorrer na estrutura do IFC em Fragosos. O Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense está sendo realizado a cada dois anos e a previsão é reunir no ano que vem os mais modernos equipamentos e tecnologia em todas as áreas.

De acordo com o diretor geral da Copérdia, Vanduir Martini, a previsão é viabilizar 150 espaços para expositores que poderão apresentar suas tecnologias e equipamentos que facilitam a vida da produtor rural. “Em dois anos muita coisa mudou e muita tecnologia entrou no mercado. Queremos levar isso ao nosso produtor”, explica.

Martini garante que o produtor da região terá muitas novidades no Tecnoeste 2016. Ele destaca que um levantamento será apresentado pela Copérdia no que diz respeito a produção de leite. Um diagnóstico completo foi feito sobre a qualidade do leite e dos animais nas propriedades. Martini adianta que muitas informações importante serão apresentadas aos bovinocultores visando melhorar ainda mais o material genético e a produção regional.

Anúncio Patrocinado