As Igrejas cristãs ecumênicas de Erechim realizam encontro ecumênico de Natal nesta quinta-feira, às 20h, na Congregação Luterana São Lucas, Rua Fermino Ricardi, 460, Três Vendas. Participam as Igrejas Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Sinodal – IECB), Católica Apostólica Romana (ICAR), Luterana do Brasil (IELB) e Evangélica Anglicana do Brasil (IEAB).

Já na sexta-feira, às 19h30, no Seminário de Fátima, haverá encontro de estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2016, que será ecumênica, com assessoria do Pe. Clair Favreto, reitor do Seminário São José, em Passo Fundo. O tema desta Campanha da Fraternidade Ecumênica é: Casa Comum, nossa responsabilidade. O lema, inspirado no profeta Amós, é: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

Pe. Clair tem doutorado em teologia com especialização litúrgico-pastoral com teste sobre: Quaresma e “Campanha da Fraternidade”: itinerário de evangelização para a conversão eclesial – Os aspectos teológico-litúrgico-pastorais do Tempo Quaresmal à luz da iniciativa da Conferência Episcopal para a Igreja Católica no Brasil, no Instituto de Liturgia Pastoral do Mosteiro Santa Justina, em Pádua, Itália.

Ele participou do encontro nacional deste ano sobre esta Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Cópia (2) de 003

Anúncio Patrocinado