A igreja São Lucas, no Bairro Três Vendas, acolheu luteranos, anglicanos, luteranos sinodais e católicos com seus ministros na noite desta quinta-feira para o já tradicional encontro ecumênico de natal. Participaram os pastores Remi Lauri Honze, Franco Thomassen e o estagiário Marco Aurélio, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB); Luís Adolfo Hegele, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sinodal (IECLB); Rodrigo Espiúca, da Igreja Evangélica Anglicana do Brasil (IEAB); os padres da Igreja Católica Romana (ICAR) Alvise Follador, André Lopes, Gladir Giacomel, Giovani Momo, Valtuir Bolzan e Antonio Valentini Neto.

Diversos cantos da assembleia e dos Corais da Congregação Evangélica Luterana São Lucas são João foram alternados com leituras bíblicas, pedidos de perdão e preces de intercessão.

A pregação foi desenvolvida pelo Pastor Franco. Ele iniciou citando ex-prisioneiro do campo de concentração de Auschwicz que escreveu livro sobre sua amarga experiência. Perguntado sobre o seu maior desejo disse que seria o de nunca mais haver guerra. O pastor se referiu à realidade de sofrimentos que as pessoas sofrem e se causam mutuamente. Mencionou também o medo que sentem, conscientes de que o salário do pecado é a morte, conforme São Paulo na carta aos Romanos (6,23). Mas Deus mesmo providenciou o justo, santo e sem pecado para salvar a humanidade. Enviou seu Filho, o Verbo que se fez carne. Porém, Ele não foi acolhido. Não teve lugar para nascer e seus pais precisaram fugir para que a criança não fosse assassinada. Contudo, Deus continuou sua obra salvadora. Em Cristo fez brilhar a luz na escuridão. No Natal, celebramos o nascimento do Salvador e também o que veio para realizar, salvar-nos pela cruz. Por causa de Jesus, existe misericórdia; por meio dele, há reconciliação. No Natal, o amor é revelado. Enfeitamos nossas casas, nos reunimos, trocamos presentes por causa do grande presente que Deus nos dá. Concluiu exortando a todos a viver o amor e desejando-lhes feliz Natal.

DSC04369

Anúncio Patrocinado