Na tarde desta segunda-feira (14), alunos e professores da rede municipal de ensino de Aratiba foram premiados no Programa Agrinho, realizado pelo SENAR/RS, em parceria com a Prefeitura de Aratiba, através da secretaria de Educação, e Sindicato Rural de Erechim, com o apoio do Governo do Estado do RS e SEBRAE. Os estudantes receberam como prêmio uma bicicleta e, os professores, um MP4.

O objetivo do programa foi estimular os alunos da educação infantil e ensino fundamental a expressar suas vivências e seus conhecimentos adquiridos sobre o tema “Meio Ambiente”, através da elaboração de desenhos e textos dissertativos.

Em sua 13ª edição, a proposta do Programa Agrinho é facilitar, em sala de aula, o desenvolvimento de atividades ligadas à transversalidade, abordando temas importantes como saúde, cidadania, meio ambiente, trabalho e consumo.

Os prêmios deste ano foram entregues pelo prefeito, Luiz Ângelo Poletto; secretária municipal da Educação, Rosângela Matté Poletto; supervisor do SENAR, Gelson Dal’Bello; secretária executiva do Sindicato Rural de Erechim, Diva Picoli; gerente do SEBRAE, Silvana Conterato Berguemmaier; supervisora escolar, professora Rosane Morgan; diretora da Escola Municipal Aratiba, Leacir Sauer; e a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, Gladis Orlandi.

Em suas respectivas escolas, os alunos, juntamente com seus professores, trabalharam as seguintes categorias:

Desenho: educação infantil (3, 4 e 5 anos); 1º e 2º anos do ensino fundamental

Texto dissertativo: 3º ao 9º ano do ensino fundamental

Confira os destaques do Programa Agrinho 2015:

Fase Regional
Desenho: Educação Infantil (3 e 4 anos)
Aluna: Ana Beatriz Flach
Professora: Geneclea Agostini
Escola: Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente

Texto: 6º ano do Ensino Fundamental
Aluna: Kelen Lise Biazi
Professora: Elaine Lúcia Bertuzzi Barazetti
Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba

Anúncio Patrocinado